Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO CLÁSSICOS DA INOVAÇÃO


Compartilhe:

Da imitação à inovação
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Da imitação à inovação

Autor: Linsu Kim
Tradutor: Maria Paula G. D. Rocha

ISBN: 85-268-0711-0

Edição: 1ª edição, 2005; 1ª reimpressão 2014

Ano: 2005

Páginas: 392

Dimensões: 16x23

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 99,00)

R$ 55,00
 R$ 27,50








Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Na era moderna, o motor do desenvolvimento tem sido o conhecimento. Adam Smith, Karl Marx, Josef Schumpeter, Robert Solow destacaram o papel das idéias na criação de progresso para a humanidade. A partir dos anos 1980, um novo pensamento surge sobre o lugar do conhecimento na geração de riqueza. Essa produção acadêmica renovada trata da inovação tecnológica, da análise das políticas que facilitam ou dificultam sua difusão na economia; e da organização das atividades de pesquisa e desenvolvimento que a fundamentam. Nesta coleção, a Editora da Unicamp apresenta ao público brasileiro as obras que representam esse novo pensamento. São livros e artigos que já se tornaram clássicos no estudo da inovação e de seus determinantes. O papel central da empresa na inovação; a contribuição essencial do mundo acadêmico no avanço do conhecimento e na formação de cientistas e técnicos; as políticas públicas que podem estimular a inovação tecnológica são alguns de seus temas. Todos eles fundamentais para que o Brasil possa criar políticas efetivas que levem ao desenvolvimento sustentável baseado no conhecimento.

Carlos Henrique de Brito Cruz


Sobre o Autor
Falecido em 2004, Linsu Kim era professor da Escola de Administração de Empresas da Universidade de Columbia e do Massachusetts Institute of Technology dos EUA, consultor do Banco Mundial, presidente da Korean Society for Technology Management and Economics e coordenador do Conselho de Reforma do governo de seu país. Depois do presente livro, publicou outro, intitulado Learning and Innovation in Economic Development (1999), além de ter sido co-organizador, com Richard Nelson, da coletânea Tecnologia, aprendizado e inovação, publicada nesta série dos “Clássicos da Inovação”.


Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICAR COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br