Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO CLÁSSICOS DA INOVAÇÃO


Compartilhe:

Trajetórias da inovação
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Trajetórias da inovação

Autor: David C. Mowery e Nathan Rosenberg
Tradutor: Marcelo K

ISBN: 85-268-0700-5

Edição: 1ª edição, 2005; 1ª reimpressão, 2012

Ano: 2005

Páginas: 232

Dimensões: 16x23

Por: R$ 42,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Na era moderna, o motor do desenvolvimento tem sido o conhecimento. Adam Smith, Karl Marx, Josef Schumpeter, Robert Solow destacaram o papel das ideias na criação de progresso para a humanidade. A partir dos anos 1980, um novo pensamento surge sobre o lugar do conhecimento na geração de riqueza. Essa produção acadêmica renovada trata da inovação tecnológica, da análise das políticas que facilitam ou dificultam sua difusão na economia, e da organização das atividades de pesquisa e desenvolvimento que a fundamentam. Nesta coleção, a Editora da Unicamp apresenta ao público brasileiro as obras que representam esse novo pensamento. São livros e artigos que já se tornaram clássicos no estudo da inovação e de seus determinantes. O papel central da empresa na inovação, a contribuição essencial do mundo acadêmico no avanço do conhecimento e na formação de cientistas e técnicos, as políticas públicas que podem estimular a inovação tecnológica são alguns de seus temas. Todos eles fundamentais para que o Brasil possa criar políticas efetivas que levem ao desenvolvimento sustentável baseado no conhecimento.  (Carlos Henrique de Brito Cruz)


Sobre o Autor
David C. Mowery é professor na Haas School of Business, Universidade da Califórnia, Berkeley. Ele é co-autor, com Nathan Rosenberg, de Technology and the Pursuit of Economic Growth (Cambrige University Press, 1989), editor de The International Software Computer Industry (1996) e co-editor de Sources of Industrial Leadership (com Richard R. Nelson). Nathan Rosenberg é professor de Economia na Universidade de Stanford. Ele é o autor de Perspectives on Technology (1976), Inside the Black Box (1983) e Exploring the Black Box (1994), todos pela Cambridge University Press. É co-autor de How the West Grew Rich (com L.E. Birdzell Jr.) e do livro já citado com o professor Mowery.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br