Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO CLÁSSICOS DA INOVAÇÃO


Compartilhe:

A teoria do crescimento da firma
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



A teoria do crescimento da firma

Autor: Edith Penrose
Tradutor: Tamás Szmrecsányi

ISBN: 85-268-0713-7

Edição: 1ª edição, 2006; 1ª reimpressão 2009

Ano: 2006

Páginas: 400

Dimensões: 16x23

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 150,00)

De: R$ 54,00
Por: R$ 32,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Publicado pela primeira vez em 1959, na Inglaterra, o clássico A teoria do crescimento da firma, da economista norte-americana Edith Penrose, é finalmente traduzido para o português, tornando-se leitura obrigatória para administradores, economistas e empresários. Ao entender as firmas como conjuntos de recursos humanos dedicados à lucrativa produção de bens e serviços, a autora ressalta a importância do investimento em pesquisas tecnológicas facilitadoras de redução de custos e diversificação de atividades e produtos, por meio das quais se torna possível eliminar obstáculos ao crescimento das empresas. Condição de sobrevivência para as firmas, o crescimento fundamentado em pesquisas tecnológicas tende a ocorrer de forma segura, inserido em áreas de especialização e competência que conformam as bases tecnológicas das produções industriais.


Sobre o Autor
Embora relativamente desconhecida no Brasil, Edith Penrose (1914-1996) figura, sem dúvida, entre os principais economistas do século XX. Norte-americana de nascimento, viajou pelo mundo e lecionou nos cinco continentes. Entre os livros que publicou, destacam-se The Economics of the International Patent System (Baltimore: Johns Hopkins Press, 1951), The Large International Firm in Developing Countries: the International Petroleum Industry (Londres: Allen & Unwin, 1968) e The Growth of Firms, Middle East Oil and Other Essays (Londres: Frank Cass, 1971). Mas a sua principal e mais notável contribuição teórica, responsável pela sua fama internacional, deve-se a este livro, publicado pela primeira vez na Inglaterra em 1959, e agora finalmente traduzido para o português.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br