Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA


Compartilhe:

O Mandarim
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



O Mandarim

Autor: Eustáquio Gomes

ISBN: 9788526807624

Edição:

Ano: 2007

Páginas: 296

Dimensões: 16x23

R$ 34,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Produto esgotado! Editora Unicamp
Indique este produto para um amigo
Descrição

No ano em que este livro se publica, o quadragésimo do lançamento da pedra fundamental da Unicamp, ela responde por aproximadamente 15% da pesquisa produzida no Brasil, 12% de sua pós-graduação (tanto em número de alunos quanto de teses e dissertações defendidas) e lidera o <i>ranking per capita</i> de artigos estampados em revistas científicas internacionalmente acreditadas. Está também no topo da lista dos maiores geradores de patentes do país.

Em que medida o legado de Zeferino Vaz contribuiu para essa realidade? A resposta a essa pergunta pode ser encontrada neste livro. A narrativa de Eustáquio Gomes deixa claro que a solidez estrutural da Unicamp já estava presente em seu projeto-piloto, graças à congruência com que foi formulado, permitindo-lhe fugir  à tradição do crescimento cumulativo e fragmentado, que caracterizava, até ali, a história das instituições brasileiras de ensino superior. E mais: ao acoplar laboratórios aos cursos e dar uma cultura investigativa à instituição, Zeferino usou a pesquisa para potenciar o ensino e inseri-la em frentes reais do processo de desenvolvimento. Por fim, isso não seria possível sem uma forte base intelectual e acadêmica alcançada já nos anos iniciaisda instituição, graças à vinda de centenas de homens de ciência buscando em centros estrangeiros e nacionais de primeira ordem.

Considerando-se que são raras as instituições públicas de ensino superior que já em seus primeiros anos são capazes de fornecer quadros às administrações publicas, tal como a Unicamp tem feito, não há como ignorar que isso se dá em razão direta da pluralidade intelectual e ideológica franqueada por Zeferino, inclusive nos chamados "anos de chumbo", época de expurgos políticos e de sufocamento do contraditório.

A história fascinante de como isso foi possível e  de como um grupo de homens idealistas sobreviveu às batalhas da época, inclusive as internas, é o que vai narrado neste livro.

JOSÉ TADEU JORGE, Reitor da Unicamp


Sobre o Autor
EUSTÁQUIO GOMES é jornalista e escritor. Como jornalista, atuou em Campinas e no Rio de Janeiro, colaborando ainda com textos sobre autores e livros nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. Tem dez livros publicados, destacando-se os romances Jonas Blau, O Mapa da Austrália e A febre amorosa, este último recém-traduzido para o russo. Publicou também volumes de ensaios como Hemingway: sete encontros com o leão, Ensaios mínimos e Os rapazes d´A Onda e outros rapazes com o qual recebeu o título de mestre em teoria literária em 1991. Coordena desde 1982 a área de comunicação e impressa da Unicmap.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br