Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

OUTRAS » ARQUITETURA, URBANISMO E PAISAGISMO


Compartilhe:

A lógica da arquitetura
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



A lógica da arquitetura

Autor: William J. Mitchell
Tradutor: Gabriela Celani

ISBN: 978-85-268-0798-3

Edição: 1ª edição, 2008; 1ª reimpressão, 2010

Ano: 2008

Páginas: 304

Dimensões: 21x28

Produto com frete grátis

De: R$ 66,00
Por: R$ 33,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Em A lógica da arquitetura, Mitchell se propõe a estabelecer uma nova fundamentação teórica e crítica para a arquitetura, baseada em conceitos provenientes das ciências cognitivas, da inteligência artificial e da lógica contemporânea. O livro estabelece as bases teóricas do computational design, com o objetivo de lastrear o desenvolvimento de uma nova geração de programas de computador destinados a auxiliar mais efetivamente o arquiteto. Assim como a lógica contemporânea se propôs a descrever o raciocínio por meio de linguagens simbólicas, como o cálculo de predicados de primeira ordem, Mitchell propõe um modo de representação do conhecimento arquitetônico que tem como objetivo descrever o raciocínio do arquiteto. O livro aborda os seguintes assuntos: representação, linguagens críticas, raciocínio projetual, vocabulários arquitetônicos, transformações geométricas, parametrização, gramática da forma, tipologias arquitetônicas, relação forma–função, geração de alternativas, evolução funcional, ambigüidade e emergência.


Sobre o Autor
WILLIAM J. MITCHELL é arquiteto, professor de Arquitetura e artes e ciências das mídias e diretor do grupo de pesquisa Smart Cities do Media Lab. Mitchell foi diretor da School of Architecture and Planning do MIT por dez anos, tendo lecionado também em Harvard, UCLA, Yale, Carnegie-Mellon, University of Virginia e Cambridge University. Possui 14 livros publicados, alguns dos quais traduzidos para até sete línguas, além de inúmeros artigos em periódicos, anais de congressos e revistas especializadas.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este ti­tulo está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, Áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br