Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » LÍNGUAS E LINGUÍSTICA


Compartilhe:

Por uma análise automática do discurso
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Por uma análise automática do discurso

Organizador: Françoise Gadet e Tony Hak

ISBN: 978-85-268-1052-5

Edição:

Ano: 2014

Páginas: 320

Dimensões: 14x21

Por: R$ 50,00









Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

A análise do discurso apareceu na década de 1960 num momento de domínio do estruturalismo, tanto na linguística quanto nas ciências humanas. A análise de discurso francesa se particulariza por articular a materialidade linguística, o histórico-social, o político. Seu campo teórico é ainda atravessado por uma teoria psicanalítica do sujeito. Os textos aqui reunidos, organizados cronologicamente, traçam um histórico da análise de discurso francesa, buscando

compreender o lugar que nela ocupou e ocupa a obra de Michel Pêcheux, um de seus iniciadores, cujo trabalho, entre outros, tem sido decisivo para seu desenvolvimento. Encontram-se aqui textos fundamentais de Pêcheux, como “Análise automática do discurso”, de 1969, ao lado de outros textos seus e de outros autores, que incluem trabalhos sobre descrição textual e trabalhos que analisam os fundamentos da análise do discurso, mostrando suas transformações.

 


Sobre o Autor
Françoise Gadet é professora de linguística da Université de Paris Ouest Nanterre la Défense. Ela compõe o grupo de pesquisadores fundador da análise de discurso na França, tendo publicado com Michel Pêcheux La Langue Introuvable, além de grande número de artigos. Dedica-se aos estudos de sociolinguística e da francofonia. É autora de La Variation Sociale en Français, Le Français Ordinaire e Le Français Populaire. Tony Hak é professor do Department of Technology and Operations Management da Rotterdam School of Management, Erasmus University (RSM). Seus domínios de atuação são análise da conversação, análise de discurso e análise sociológica do texto. Em coautoria com Jan Dul publicou Case Study Methodology in Business Research e The Sage Encyclopedia of Case Study Research.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br