Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » LITERATURA


Compartilhe:

Os cantos de Maldoror
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Os cantos de Maldoror

Autor: Lautréamont
Tradutor: Joaquim Brasil Fontes

ISBN: 978-85-268-1285-7

Edição:

Ano: 2015

Páginas: 328

Dimensões: 14x21

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 100,00)

R$ 50,00








Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Os Cantos de Maldoror estão divididos em seis cantos contendo estrofes redigidas em prosa poética. Este texto singular, que o próprio escritor chama de “incandescente”, gira em torno de um herói maldito, Maldoror, que, desde o primeiro canto, dedica sua carreira ao mal, travando um combate sem tréguas com o Criador, o Homem e ele próprio. Em perpétuo diálogo com o romantismo e o texto antigo – particularmente com Homero –, esta obra é, entretanto, inclassificável, transitando constantemente do registro poético ao épico, antes de desembocar, no sexto canto, na paródia endiabrada de um “pequeno romance de trinta páginas”. Um livro que não se pode resumir em 10 ou 50 linhas, Os Cantos de Maldoror assombram o leitor pela violência verbal e das ações, e tem feito a crítica pensar no parentesco de Lautréamont com o Marquês de Sade e toda a “literatura do mal” anterior e posterior a ele.

 

Assita a um vídeo sobre essa tradução: https://www.youtube.com/watch?v=Qet7UnTF2OE


Sobre o Autor
Isidore Lucien Ducasse, conhecido pelo pseudônimo literário de Conde de Lautréamont, nasceu em 4 de abril de 1846 em Montevidéu, Uruguai, e morreu em 24 de novembro de 1870, em Paris, França. Sua obra marcou a poética surrealista e foi admirada por André Breton, Louis Aragon e Philippe Soupault, entre outros.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br