Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA


Compartilhe:

Mercados urbanos, transformações na cidade
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Mercados urbanos, transformações na cidade

Autor: Valter Martins

ISBN: 978-85-268-0910-9

Edição:

Ano: 2010

Páginas: 384

Dimensões: 16x23

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 150,00)

R$ 68,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Campinas, meados do século XIX. Núcleo urbano da mais importante área de produção agrícola e agroindustrial da província de São Paulo. A elite de senhores rurais se preocupa em dar à recente cidade (1842) uma configuração moderna adequada aos princípios sanitários e estéticos presentes nos tratados teóricos e técnicos adotados por médicos, engenheiros e arquitetos. A composição do centro cívico nos moldes das cidades coloniais se desfaz no projeto que, em 1807, define o lugar para a edificação da Matriz nova e altera a centralidade urbana na direção das grandes fazendas de Sousas e Joaquim Egídio. Erradicar velhos hábitos da população e do comércio compõe, junto ao afastamento dos cemitérios para além da área urbanizada, um elenco de iniciativas conjugadas a novos códigos de conduta. A cidade se civiliza... (Stella Bresciani)


Sobre o Autor
Valter Martins é paulista de Osvaldo Cruz. Doutorou-se em história social na USP, depois de fazer o mestrado na UFPR e graduar-se em história na Unicamp. É autor de Nem senhores, nem escravos. Os pequenos agricultores em Campinas, 1800-1850, editado pelo Centro de Memória da Unicamp. É professor na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Campus de Irati (PR).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br