Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Margens da democracia - a literatura e a questão da diferença
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Margens da democracia - a literatura e a questão da diferença

Organizador: Marcos Siscar e Marcos Natali

ISBN: 978-85-268-1302-1

Edição:

Ano: 2015

Páginas: 384

Dimensões: 14x21

R$ 68,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

 Tomadas como conteúdos autônomos, ou seja, como respostas prontas para situações em que o discurso é colocado à prova, “democracia” e “literatura” acabam muitas vezes por dar forma até mesmo às nossas perguntas, estabelecendo a pauta do discurso exatamente no lugar onde este deveria mostrar-se mais exigente e questionador. Evocar as margens da democracia, no contexto de uma reflexão sobre a literatura, é também um modo de destacar os dispositivos que sustentam essas noções e, portanto, de problematizar o uso que delas é feito no discurso crítico, retirando-as de sua mera instrumentalização como objeto (literatura) ou como contexto (democracia). Neste volume, textos de pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras ilustram e problematizam a necessidade de tal reflexão, em leituras de textos de Roberto Bolaño, Abdelkebir Khatibi, Jacques Derrida, Paulo Henriques Britto, Arthur Rimbaud, Nuno Ramos, Mallarmé, Jean-Marie Gleize e Paulo Lins. Trata-se de questionar algo que poderia ser descrito como um uso piedoso das palavras democracia e literatura Mais do que repetir suas promessas de plenitude ou do que tratá-las como meros resíduos humanistas, cabe explicitar o fato de que continuam faltando a si mesmas – condição de possibilidade de qualquer debate.


Sobre o Autor
Marcos Siscar é doutor pela Universidade Paris VIII, professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pesquisador do CNPq. Seu trabalho recente está relacionado com a poesia moderna e contemporânea, tendo publicado, entre outros, Poesia e Crise: ensaios sobre a “crise da poesia” como topos da modernidade (2010), Ana Cristina Cesar (2011) e Jacques Derrida: literatura, política e tradução (2013). É também tradutor de Tristan Corbière, Michel Deguy e Jacques Roubaud. Como poeta, suas últimas publicações são Interior via Satélite (2010) e Cadê uma coisa (2012). Tem livros de poesia ou de crítica traduzidos na França, Argentina e Espanha. Marcos Natali é mestre e doutor em Literatura Comparada pela Universidade de Chicago, professor de Teoria Literária e Literatura Comparada na Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do CNPq. Foi professor visitante na Universidad Autónoma Metropolitana (UAM - México) e publicou o livro A política da nostalgia: Um estudo das formas do passado, além de artigos sobre José María Arguedas, Roberto Bolaño, Mario Bellatin, teoria pós-colonial, Monteiro Lobato e Jacques Derrida. Atualmente estuda a relação entre literatura e sofrimento.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br