Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO ESPESSURA DA LINGUAGEM


Compartilhe:

História da alfabetização no Brasil - Sentidos e sujeito da escolarização
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



História da alfabetização no Brasil - Sentidos e sujeito da escolarização

Autor: Mariza Vieira da Silva

ISBN: 978-85-268-1327-4

Edição:

Ano: 2015

Páginas: 432

Dimensões: 14x21

Por: R$ 70,00









Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Um livro para todos aqueles que se interessam pelo modo como os sentidos se constroem e circulam em nossa sociedade. A autora constrói, discursivamente, um arquivo de obras de diferentes autores, de épocas distintas, que tratam da alfabetização/do analfabetismo, analisando, a partir de marcas linguísticas presentes nos textos, o trabalho da memória na construção de referentes, de sentidos e de posições sujeito, pelo movimento da paráfrase e da polissemia, pelo estabelecimento de fronteiras simbólicas móveis e movediças nas práticas pedagógicas e linguísticas de uma sociedade colonizada e letrada, compreendendo, assim, os atos simbólicos e políticos aí implicados; a potência da escrita em suas possibilidades de coerção e, ao mesmo tempo, de liberdade, de poesia.


Sobre o Autor
Mariza Vieira da Silva é doutora em linguística pela Universidade Estadual de Campinas, na área de análise de discurso. Realizou estágios pós-doutorais como integrante do projeto internacional “História das Ideias Linguísticas no Brasil”, na École Normale Supérieure de Lettres et Sciences Humaines de Lyon, na França. Seus estudos, pesquisas e publicações têm como foco de interesse a relação entre linguagem, educação e sociedade no processo de escolarização do português como língua nacional. É professora da Universidade Católica de Brasília desde 1997.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br