Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA


Compartilhe:

Pensar o sexo e o gênero
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Pensar o sexo e o gênero

Autor: Eleni Varikas
Tradutor: Paulo Sérgio de Souza Jr

ISBN: 978-85-268-1338-0

Edição:

Ano: 2016

Páginas: 136

Dimensões: 14x21

Por: R$ 40,00
ou R$ 20,00 à vista
com 50% de desconto









Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Com erudição e muita sensibilidade, o livro mostra como a fabricação de diferenças é parte constitutiva das relações de poder e explora densamente as polêmicas em torno de questões de gênero, desvelando a revolução que esse conceito empreendeu na área dos estudos sobre a mulher. Na contramão

da vitimização ou da suposição de uma cultura de resistência ao patriarcado, a obra está ancorada no escrutínio das formas específicas que a dominação assume em diferentes contextos sociais. Tecendo os nexos entre as abordagens de cunho estrutural e as experiências como produtoras de sujeitos, temos aí um convite irrecusável para a revisão da ideia da mulher como pertencente a um grupo homogêneo e unitário e para as análises interessadas na pluralidade e na historicidade das experiências femininas.

Guita Grin Debert


Sobre o Autor
Eleni Varikas é professora emérita de teoria política e estudos de gênero na Universidade de Paris VIII e no Centro de Pesquisas Sociológicas e Políticas de Paris (CRESPPA/CNRS). Ela lecionou também na EHESS, em Paris VII, e foi professora ou pesquisadora convidada de várias universidades e centros de pesquisa europeus – entre os quais as universidades de Lausanne, Bruxelas, Creta, Atenas, Pádua, Turim, o Instituto de Estudos Europeus de Florença, o Centro Mulheres e Literatura de Barcelona –, do Brasil (USP e Unicamp) e dos Estados Unidos (Portland State, Harvard, Columbia, New School). Suas obras e seus artigos sobre o feminismo, o gênero na modernidade política, as hierarquias sociais, o racismo e a colonialidade do saber foram traduzidos em oito idiomas. Uma de suas publicações recentes em português é A escória do mundo. Figuras do pária (São Paulo, Unesp, 2014).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br