Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » LÍNGUAS E LINGUÍSTICA


Compartilhe:

Discurso e arquivo - Experimentações em Análise do Discurso
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Discurso e arquivo - Experimentações em Análise do Discurso

Autor: Jacques Guilhaumou, Denise Maldidier e Régine Robin
Tradutor: Carolina P. Fedatto e Paula Chiaretti

ISBN: 978-85-268-1364-9

Edição:

Ano: 2016

Páginas: 264

Dimensões: 14x21

Por: R$ 54,00









Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Este livro traz resultados da parceria que busca uma articulação entre Linguística e História tomando como ponto focal o acontecimento e produzindo um deslocamento no trabalho com o corpus pela consideração do papel do arquivo. A obra provoca ainda efeitos sobre a própria teoria da Análise do Discurso na medida em que, por meio de diferentes análises (experimentações) de distintos materiais, como reportagens de imprensa e documentos históricos, os autores buscam demonstrar de que modos o social e o político se encontram na linguagem. Ao interrogarem as formas de análise linguística, enfatizando seus efeitos ideológicos, os autores situam a Análise do Discurso entre as disciplinas interpretativas. Trata-se de uma coletânea fundamental para a história dessa disciplina.


Sobre o Autor
Autores: Jacques Guilhaumou (1948-), pesquisador no CNRS (Unidade de pesquisa em “História das teorias linguísticas”, Paris VII), especializou-se no estudo das linguagens da Revolução Francesa. Publicou: 1793, La Mort de Marat (Complexe), La langue politique et la Révolution française (Méridiens-Klincksieck) e Marseille républicaine (1791-1793) (Presses de la Fondation Nationale des sciences politiques). Denise Maldidier (1931-1992) foi professora de Gramática e era mestre de conferências na Universidade de Paris-Nanterre, onde ensinava Linguística e, especialmente, Análise de Discurso. Participava das atividades da unidade de pesquisa “História das teorias linguísticas” (Paris VII). Escolheu e apresentou, de modo notável, textos de Michel Pêcheux em A inquietação do discurso (Editions des Cendres). Régine Robin (1939-) é professora de História e ensina Sociologia na Universidade de Québec em Montreal. Publicou inúmeras obras, em especial: La société française en 1789: Semur-en-Auxois (Plon), L’amour du yiddish (Editions du Sorbier), Le réalisme socialiste: une esthétique impossible (Payot).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


Epub2

Epub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br