Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Retratos da infância na poesia brasileira
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Retratos da infância na poesia brasileira

Autor: Marcia Cristina Silva

ISBN: 978-85-268-1375-5

Edição:

Ano: 2017

Páginas: 248

Dimensões: 14x21

R$ 40,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

O livro trata da recriação da infância através da poesia, desde os poemas românticos de Casimiro de Abreu, passando pelos poemas educacionais de Olavo Bilac, pelos poetas modernistas como Cecília Meireles, até os tempos atuais com Manoel de Barros e Adélia Prado. Com uma abordagem criativa, que muito se aproxima da poesia, o texto apresenta questões acerca da imagem da infância na sociedade e também traz reflexões a respeito da escrita literária. Faz-se uso de metáforas com termos referentes à fotografia (retrato 3x4, álbum de família, instantâneos...), para apresentar questões a respeito da infância, do lugar da criança no universo adulto, da tensão entre o mundo adulto e o infantil, da relação entre infância e poesia. Tais questões provocam pensamentos em torno do conceito de poesia, memória, passado e presente, realidade e ficção.


Sobre o Autor
Marcia Cristina Silva é advogada e doutora em literatura brasileira pela UFRJ. Publicou os livros infantis: O colecionador de segredos (Brinque-Book, 2004), Violeta (DCL, 2006), Olhos de violino (FTD, 2008), Salto de borboleta (Projeto Bem-Me-Quer, Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente, 2010) e Davi (Garamond, 2012). Já ministrou oficinas literárias na Estação das Letras e no CCE da PUC do Rio de Janeiro.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br