Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Deslocamentos e mediações - A circulação transatlântica dos impressos (1789-1914)
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Deslocamentos e mediações - A circulação transatlântica dos impressos (1789-1914)

Organizador: Claudia Poncioni e Orna Levin

ISBN: 978-85-268-1478-3

Edição:

Ano: 2018

Páginas: 344

Dimensões: 16x23

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 99,00)

R$ 60,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Analisar o movimento intercontinental de pessoas, textos e ideias durante o século XIX é um dos principais objetivos dos ensaios que compõem este volume. Tomando como ponto de partida o estreitamento das relações entre a Europa e o Brasil, os autores procuram examinar de que maneira o país se inseriu na dinâmica das trocas culturais intensificadas com o aumento da circulação de viajantes, escritores, livreiros, jornalistas e artistas. Na primeira parte, os capítulos acompanham os desdobramentos da presença de estrangeiros no Brasil, assinalando o fortalecimento das conexões entre os letrados dos dois mundos. Ressalta-se a importância das correspondências, dos diários e das traduções literárias que deram estímulo à formação aqui de um incipiente campo intelectual. Na segunda parte, o foco dos capítulos está direcionado ao papel que os europeus desempenharam na consolidação de estereótipos acerca da população e dos costumes brasileiros. O exame de relatos de viagem, obras de ficção juvenil e matérias da imprensa periódica revela a importância dos impressos no processo de difusão de imagens que fixaram visões parciais do Brasil em leitores no mundo todo. Os capítulos da terceira parte destacam a relevância dos espetáculos teatrais na cultura do século XIX. O predomínio das operetas francesas no Brasil é assinalado com evidências da hegemonia do repertório musicado, que se tornou assunto não só dos principais periódicos ilustrados, como de adaptações e paródias criadas por dramaturgos brasileiros. Em seu conjunto, o livro demonstra que a circulação dos impressos no século XIX se favoreceu da ação de mediadores por meio dos quais os leitores de vários lugares compartilharam das mesmas referências. Leia mais no blog da Editora da Unicamp.


Sobre o Autor
Claudia Poncioni é doutora em Estudos Lusófonos pela Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3 e professora da mesma universidade. Orna Messer Levin é doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora da mesma universidade.


Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICAR COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br