Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Deslocamentos e mediações - A circulação transatlântica dos impressos (1789-1914)
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Deslocamentos e mediações - A circulação transatlântica dos impressos (1789-1914)

Organizador: Claudia Poncioni e Orna Levin

ISBN: 978-85-268-1478-3

Edição:

Ano: 2018

Páginas: 344

Dimensões: 16x23

R$ 60,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Analisar o movimento intercontinental de pessoas, textos e ideias durante o século XIX é um dos principais objetivos dos ensaios que compõem este volume. Tomando como ponto de partida o estreitamento das relações entre a Europa e o Brasil, os autores procuram examinar de que maneira o país se inseriu na dinâmica das trocas culturais intensificadas com o aumento da circulação de viajantes, escritores, livreiros, jornalistas e artistas. Na primeira parte, os capítulos acompanham os desdobramentos da presença de estrangeiros no Brasil, assinalando o fortalecimento das conexões entre os letrados dos dois mundos. Ressalta-se a importância das correspondências, dos diários e das traduções literárias que deram estímulo à formação aqui de um incipiente campo intelectual. Na segunda parte, o foco dos capítulos está direcionado ao papel que os europeus desempenharam na consolidação de estereótipos acerca da população e dos costumes brasileiros. O exame de relatos de viagem, obras de ficção juvenil e matérias da imprensa periódica revela a importância dos impressos no processo de difusão de imagens que fixaram visões parciais do Brasil em leitores no mundo todo. Os capítulos da terceira parte destacam a relevância dos espetáculos teatrais na cultura do século XIX. O predomínio das operetas francesas no Brasil é assinalado com evidências da hegemonia do repertório musicado, que se tornou assunto não só dos principais periódicos ilustrados, como de adaptações e paródias criadas por dramaturgos brasileiros. Em seu conjunto, o livro demonstra que a circulação dos impressos no século XIX se favoreceu da ação de mediadores por meio dos quais os leitores de vários lugares compartilharam das mesmas referências.


Sobre o Autor
Claudia Poncioni é doutora em Estudos Lusófonos pela Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3 e professora da mesma universidade. Orna Messer Levin é doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora da mesma universidade.


Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br