Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA


Compartilhe:

Massa crítica – Unicamp e a origem do polo de tecnologia de Campinas
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Massa crítica – Unicamp e a origem do polo de tecnologia de Campinas

Autor: Guilherme Gorgulho

ISBN: 978-85-268-1496-7

Edição:

Ano: 2019

Páginas: 208

Dimensões: 14x21

R$ 40,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Segundo o dicionário Houaiss, massa crítica é expressão com dupla acepção: em Física, é a menor massa de um material físsil capaz de manter uma reação nuclear em cadeia; nas Humanidades, é a concentração de recursos, materiais ou humanos, necessários para desencadear um processo ou atingir determinado resultado. O título deste livro retoma os dois sentidos. "Massa crítica – Unicamp e a origem do polo de tecnologia de Campinas" narra as condições históricas que permitiram a reunião de cientistas, professores, técnicos e estudantes para a constituição de um núcleo de excelência no interior de São Paulo em que a Física tem papel de destaque. Apoiado em 70 horas de entrevistas, em reportagens de periódicos da época e em documentos de arquivos públicos e privados, o livro relata episódios marcantes da história desse polo e suas relações com a Unicamp, analisando as condições que os levaram a ganhar projeção internacional.


Sobre o Autor
Guilherme Gorgulho é bacharel em Jornalismo (1999) e mestre em Divulgação Científica e Cultural (2013) pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. Atuou como repórter nos jornais Gazeta Mercantil e Folha de S. Paulo e em publicações da Editora Abril. Trabalha na Unicamp desde 2010, e, em 2016, publicou À margem das páginas: O papel da imprensa no apoio ao isolamento de hansenianos.


Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICAR COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br