Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » LÍNGUAS E LINGUÍSTICA


Compartilhe:

O intervalo semântico - Contribuição para uma Teoria Semântica Argumentativa
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



O intervalo semântico - Contribuição para uma Teoria Semântica Argumentativa

Autor: Carlos Vogt

ISBN: 978-85-268-0806-5

Coedição: Ateliê Editorial

Edição:

Ano: 2009

Páginas: 304

Dimensões: 14x21

Por: R$ 42,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

O intervalo semântico, em sua segunda edição (primeira pela Ateliê Editorial e a Editora da Unicamp), oferece ao leitor a oportunidade de ter acesso a uma obra de referência necessária aos estudos sobre sentido, significado e significação dos enunciados linguísticos.
Tem como tema particular os enunciados comparativos, aqui tratados como objeto de análise e como princípio de organização e de explicação da dinâmica semiológica que caracteriza a estrutura e o funcionamento das línguas naturais, o seu semantismo social, a pragmática das relações com seus usuários e destes entre si, em sociedade.

Linguagem e sociedade é o que emoldura as discussões teóricas, as metodologias de análise e o percurso pelo português e por outras línguas para a construção e a demonstração da hipótese que norteia o trabalho: a de que, além da estrutura lógica do significado do signo linguístico, o sentido de um enunciado, que é também um signo mais complexo, caracteriza-se por aquilo que seu nome indica, isto é, pela direção, pela orientação argumentativa que se estabelece no e pelo ato de elocução desse enunciado.

É desse modo que O intervalo semântico constitui uma Contribuição para uma Teoria Semântica Argumentativa e que o comparativo constitui uma espécie de enunciado padrão das propriedades argumentativas do sentido linguístico.


Sobre o Autor


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br