Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO PSICANALISE E SEUS LITORAIS


Compartilhe:

Transmitir a clínica psicanalítica - Freud, Lacan, hoje
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Transmitir a clínica psicanalítica - Freud, Lacan, hoje

Autor: Érik Porge
Tradutor: Viviane Veras

ISBN: 978-85-268-0863-8

Edição: 1

Ano: 2009

Páginas: 264

Dimensões: 14x21

R$ 60,00
 R$ 30,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

A constituição de uma verdadeira clínica específica é um dos maiores desafios da psicanálise, caso ela não se queira ver reduzida a uma forma de psicoterapia, de antropologia, talvez de filosofia. Razão pela qual essa especificidade não tem sentido a não ser que dela se possa transmitir alguma coisa. A transmissão da clínica faz parte da própria clínica e trata-se de encontrar a justa medida entre a clínica e o que dela se transmite. O método constitui essa medida. É possível fazer a lista de múltiplas vias de transmissão: pelo analisante, dentro e fora do tratamento, pelas supervisões... e pelas publicações dos analistas. É essa última via que será explorada aqui. Para Freud, o relato do caso, romanesco, constituiu o lugar em que se devia encontrar a verdade do paciente e o saber que nela se transmitia. Mas Freud encontrou contradições. Quanto a Lacan, ele não publicou casos, mas fez de seu estilo um trunfo portador de um valor clínico e de um método que permitiam à clínica sair de certas dicotomias, como teoria–prática ou individual–coletivo, que a enclausuravam nos modelos psiquiátricos ou sociológicos. Por meio de seu ensinamento, Lacan abriu uma via para a invenção clínica especificamente analítica, cujas primeiras balizas Érik Porge propõe aqui.


Sobre o Autor


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br