Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO ESTUDOS MEDIEVAIS


Compartilhe:

Inventar a heresia? - Discursos polêmicos e poderes antes da Inquisição
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Inventar a heresia? - Discursos polêmicos e poderes antes da Inquisição

Organizador: Monique Zerner
Tradutor: Néri de Barros Almeida [et al.]

ISBN: 978-85-268-0865-2

Edição: 1

Ano: 2009

Páginas: 304

Dimensões: 16x23

R$ 60,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

O objetivo deste livro é discutir a heresia e as estratégias desenvolvidas pela Igreja em relação a ela. A partir da hipótese de que os discursos anti-heréticos são construídos para defender a progressão da instituição eclesial e prevenir ou afrontar resistências a ela, os autores desta obra coletiva (dois especialistas da Antiguidade e oito medievalistas) examinam num encadeamento lógico os dossiês de suas próprias pesquisas: Santo Agostinho († 430) contra Fausto; os primeiros Pais da Igreja contra os gnósticos; o bispo de Cambrai contra os hereges de Arras; o Abade de Cluny, Pedro, o Venerável († 1156), contra Pedro de Bruis († 1131) e seus discípulos; um monge contra o herege Henrique e anônimos contra “a heresia”. Tais dossiês contemplam também o problema das preces pelos mortos e dos dons à Igreja para a salvação das almas, as relações entre Pedro Valdo († 1217) e a Igreja de Lyon, bem como o papel dos cistercienses no estabelecimento da denominação “albigenses” para os diversos agrupamentos heréticos do Sul da França, mais tarde, em meados do século XX, chamados, de forma igualmente ampla e imprecisa, de “cátaros”.


Sobre o Autor


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br