Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » COLEÇÃO MARX 21


Compartilhe:

O marxismo encontra Bourdieu
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



O marxismo encontra Bourdieu

Autor: Michael Burawoy
Organizador: Ruy Braga
Tradutor: Fernando Rogério Jardim

ISBN: 978-85-268-0868-3

Reimpressão: 2ª - 2013

Edição:

Ano: 2010

Páginas: 184

Dimensões: 16x23

De: R$ 46,00
Por: R$ 23,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Pierre Bourdieu foi o mais importante sociólogo público de sua geração, não apenas na França, como também no resto do mundo. Suas críticas ao neoliberalismo atingiram amplas audiências extra-acadêmicas, levando-o a ingressar na arena política como um intelectual profundamente afinado com as principais antinomias do tempo presente. A natureza reflexiva, crítica e pública dessa sociologia simplesmente não poderia passar incólume pelo crivo da sociologia pública marxista de Michael Burawoy. O leitor logo perceberá que se trata de uma reflexão capitaneada por um marxista crítico, aberto, impenitente e, sobretudo, impertinente. Mas que, por isso mesmo, procura valorizar a grandeza do legado de Bourdieu. (Ruy Braga)


Sobre o Autor
Michael Burawoy é professor do Departamento de Sociologia da Universidade da Califórnia, em Berkeley. É autor, entre outros livros, de Manufacturing consent: Changes in the labor process under monopoly capitalism (University of Chicago, 1979) e The politics of production (Verso, 1985).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: e-PUB3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo) e e-PUB2 (com links internos para acesso a imagens e externos para áudio e vídeo).


Epub2

Epub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br