Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

A tradição re(des)coberta - O pensamento de Gilberto Freyre no contexto das manifestações culturais e literárias nordestinas
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



A tradição re(des)coberta - O pensamento de Gilberto Freyre no contexto das manifestações culturais e literárias nordestinas

Autor: Moema Selma D’Andrea

ISBN: 978-85-268-0883-6

Edição: 2

Ano: 2010

Páginas: 244

Dimensões: 14x21

Por: R$ 42,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

A tradição re(des)coberta se detém, principalmente, na análise do Manifesto regionalista, de Gilberto Freyre, gestado no primeiro (e único) Congresso Regionalista de 1926, mas somente publicado na íntegra em 1952 pela Edições Região, do Recife. Em consequência, tem como correlatos aspectos da literatura nordestina das décadas de 1920 e 1930, em especial uma avaliação crítica do livro de Mário Sette, Senhora de engenho (1921), e de A bagaceira, de José Américo de Almeida (1928).


Sobre o Autor
Moema Selma D’Andrea é natural de João Pessoa (PB). Professora aposentada, ingressou na UFPB em 1978, lecionando teoria literária e literatura brasileira; fez mestrado e doutorado na Unicamp. Publicou pela Editora da Unicamp seu trabalho de mestrado, “A tradição re(des)coberta”. Obteve o primeiro lugar no Concurso de Ensaios Joaquim Cardozo, promovido pela União Brasileira de Escritores, seção Pernambuco, com sua tese de doutorado “A cidade poética de Joaquim Cardozo: elegia de uma modernidade”. Atualmente, contribui com pesquisas na UFPE e com a produção de textos para antologias e revistas.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br