Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO MARX 21


Compartilhe:

Explicação e reconstrução do Capital
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Explicação e reconstrução do Capital

Autor: Jacques Bidet
Tradutor: Lara Christina de Malimpensa

ISBN: 978-85-268-0901-7

Edição:

Ano: 2010

Páginas: 352

Dimensões: 16x23

R$ 76,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Este livro se dirige a todos os que desejam iniciar-se no Capital, estudar as controvérsias que ele suscitou nos campos disciplinares da economia, filosofia, sociologia e história. Ele não se contenta em reconsiderar sua exegese, mas restitui a obra-mestra de Marx no uso que dela fizeram as grandes lutas políticas e sociais do século XX, nas perspectivas abertas por ela atualmente para os que militam por um “outro mundo”, nas reinterpretações fornecidas pelos principais teóricos de nossa época, de Habermas a Derrida, passando por Bourdieu e Foucault. Porém seu objetivo final, exposto na segunda parte, é reconstruir a teoria de Marx confrontando-a com as fraquezas características do movimento que reivindicou sua filiação a ela, fraquezas essas que são, em parte, as dela. O autor propôs a si mesmo, portanto, este desafio: escrever, acompanhando Marx página a página, uma outra versão dessa teoria, com fundamentos mais sólidos, para o nosso tempo.


Sobre o Autor
Jacques Bidet é professor emérito da Universidade de Paris X, diretor de pesquisas em filosofia política, diretor da revista Actuel Marx (PUF) e presidente do Congresso Marx Internacional. Este livro encerra uma trilogia — os dois outros volumes são Théorie générale, théorie du droit, de l’économie et de la politique, 1999, e Que faire Du Capital?, 2001.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br