Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Cartas a Cincinato - Estudos críticos por Semprônio
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Cartas a Cincinato - Estudos críticos por Semprônio

Autor: Franklin Távora
Organizador: Eduardo Vieira Martins

ISBN: 978-85-268-0940-6

Edição: 1

Ano: 2011

Páginas: 280

Dimensões: 14x21

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 150,00)

R$ 48,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

As Cartas a Cincinato, de Franklin Távora, foram publicadas no jornal Questões do Dia entre 14 de setembro de 1871 e 22 de fevereiro de 1872 e reunidas em livro no mesmo ano. Apesar de frequentemente citadas pela historiografia literária, as cartas não foram reeditadas no século XX, tornando- se uma raridade bibliográfica. Com apresentação e notas explicativas, a presente edição visa recolocar o livro de Franklin Távora em circulação, facilitando seu acesso a estudantes de letras e a pesquisadores interessados na literatura brasileira do século XIX.


Sobre o Autor
João Franklin da Silveira Távora nasceu no Ceará em 13 de janeiro de 1842 e ainda criança mudou-se com a família para Pernambuco, onde iria estudar e obter o título de bacharel em direito (1863). Quando estudante, iniciou sua atividade literária, publicando contos e escrevendo para o teatro. Como jornalista, trabalhou para publicações liberais e tomou parte ativa na chamada Questão Religiosa. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1874, ingressou na Secretaria do Império e exerceu intensa atividade intelectual, como diretor da segunda fase da Revista Brasileira (1879-1881) e como membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), no qual foi admitido em 1880. Deputado da Assembleia Provincial, historiador, jornalista, crítico, dramaturgo e contista, é lembrado pela historiografia literária principalmente por defender a tese da existência de uma literatura do Norte, que, na sua visão, seria mais genuinamente brasileira do que a do Sul. No intuito de construir essa literatura, escreveu romances como O Cabeleira (1876), O matuto (1878) e Lourenço (1881), aos quais acrescentou Um casamento no arrabalde (originariamente publicado em 1869 e reeditado em 1881). Távora morreu no Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1888.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br