Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS EXATAS E APLICADAS » CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, FÍSICA, QUÍMICA


Compartilhe:

Eletrodinâmica de Ampère - Análise do significado e da evolução da força de Ampère, juntamente com a tradução comentada de sua principal obra sobre eletrodinâmica
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Eletrodinâmica de Ampère - Análise do significado e da evolução da força de Ampère, juntamente com a tradução comentada de sua principal obra sobre eletrodinâmica

Autor: André Koch Torres Assis, João Paulo Martins De Castro Chaib

ISBN: 978-85-268-0938-3

Edição: 1

Ano: 2011

Páginas: 600

Dimensões: 21x28

De: R$ 84,00
Por: R$ 42,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

André-Marie Ampère foi um dos cientistas mais importantes da história da física. Maxwell, por exemplo, fez a seguinte avaliação: “A investigação experimental por meio da qual Ampère estabeleceu as leis da ação mecânica entre correntes elétricas é um dos feitos mais brilhantes na ciência. O conjunto de teoria e experiência parece como que se tivesse pulado, crescido e armado do cérebro do ‘Newton da eletricidade’. Ele é perfeito na forma, de precisão irrefutável e está resumido em uma fórmula a partir da qual todos os fenômenos podem ser deduzidos, e tem sempre que permanecer como a fórmula cardeal da eletrodinâmica”. Este livro apresenta o caminho histórico seguido por Ampère para chegar a essa fórmula e as controvérsias em que o autor se envolveu. Apresenta ainda uma tradução completa e comentada de sua obra mais relevante, intitulada Teoria dos fenômenos eletrodinâmicos, deduzida unicamente da experiência. Ela foi publicada em 1826 e tem sido comparada por muitos autores com a obra-prima de Newton, o livro Princípios matemáticos de filosofia natural.


Sobre o Autor
André Koch Torres Assis é professor do Instituto de Física da Unicamp desde 1989. Publicou diversos livros em português e inglês, destacando-se as obras Mecânica relacional,, A força elétrica de uma corrente e Eletrodinâmica de Weber, com o qual recebeu o Prêmio Jabuti de 1996. Já publicou traduções de obras de Arquimedes, Maxwell e Newton. João Paulo Martins De Castro Chaib obteve seu doutorado pelo Instituto de Física da Unicamp, trabalhando com a eletrodinâmica de Ampère. Publicou diversos artigos sobre a história da física e suas aplicações no ensino. É professor da Universidade Católica de Brasília.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br