Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » LITERATURA


Compartilhe:

Registro - Crônicas da Belle Époque carioca
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Registro - Crônicas da Belle Époque carioca

Autor: Olavo Bilac
Organizador: Alvaro Santos Simões Jr

ISBN: 978-85-268-0954-3

Edição: 1

Ano: 2011

Páginas: 496

Dimensões: 16x23

Produto com frete grátis

De: R$ 44,00
Por: R$ 22,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Este volume reúne crônicas publicadas por Olavo Bilac (1865-1918) no vespertino carioca A notícia, de 1900 a 1908. Graças ao cuidadoso trabalho de Alvaro Santos Simões Junior, é pos­sível conhecer uma faceta ainda pouco valorizada do poeta parnasiano. Em estilo seguro, claro e elegante, vai-se configurando, ao longo de quase uma década, um sugestivo e nuançado quadro do Rio de Janeiro do início do século XX. Conhecido pela sua habilidade de tornear versos que se tornaram antológicos, Bilac demonstra que, ao dedicar-se intensamente ao jornalismo, não ficou alheio às questões de seu tempo. O ensaio introdutório do organizador, neste sentido, é iluminador, ao explicar as diversas facetas dos textos e ponderar sobre suas implicações na obra do poeta


Sobre o Autor
Autor: Olavo Bilac é autor de Poesias (1888, ed. definitiva e ampl. em 1902), Conferências literárias (1906) e Ironia e piedade (1916), entre outras obras. Parte representativa de sua vasta produção jornalística encontra-se recolhida por Antonio Dimas em Bilac, o jornalista (Editora da Unicamp / Edusp / Imesp, 2006). Organizador: Alvaro Santos Simões Junior é professor de literatura brasileira na Unesp (campus de Assis) e pesquisador do CNPq. Publicou A sátira do Parnaso (2007) e organizou a coletânea de ensaios Inte­lectuais e imprensa (2010).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este ti­tulo está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, Áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br