Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Alguns aspectos da teoria da poesia concreta
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Alguns aspectos da teoria da poesia concreta

Autor: Paulo Franchetti

ISBN: 978-85-268-0988-8

Edição: 4

Ano: 2012

Páginas: 200

Dimensões: 14x21

Por: R$ 50,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

A presente obra consiste numa leitura atenta e minuciosa dos textos básicos da teoria da poesia concreta, visando compreender a articulação do seu movimento, suas principais postulações e sua força argumentativa, bem como as contradições, as mudanças de rumo e as soluções teóricas encontradas ao longo das décadas de 1950 e 1960. A poesia concreta é referência obrigatória para qualquer reflexão séria sobre a produção e a crítica de literatura brasileira dos últimos 50 anos. Núcleo gerador de uma grande produção crítica e teórica, foco de polêmicas apaixonadas, a poesia concreta é objeto aqui de um estudo rigoroso, que busca estabelecer as linhas gerais de sua articulação enquanto projeto de intervenção literária, bem como situá-la no quadro mais amplo das transformações por que passou a cultura brasileira nas décadas de 1950 e 1960.


Sobre o Autor
Paulo Franchetti é professor titular de teoria literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Publicou, entre outros, Nostalgia, exílio e melancolia — Leituras de Camilo Pessanha (Edusp, 2001), Estudos de literatura brasileira e portuguesa (Ateliê, 2007), O essencial sobre Camilo Pessanha (INCM, 2008) e Haikai, antologia e história (Editora da Unicamp, 4a ed., 2012).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br