Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

OUTRAS » CINEMA E FOTOGRAFIA


Compartilhe:

A arte do cinema - Uma introdução
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



A arte do cinema - Uma introdução

Autor: David Bordwell e Kristin Thompson
Tradutor: Roberta Gregoli

ISBN: 978-85-268-1020-4

Coedição: Edusp

Reimpressão: 1ª - 2018

Edição:

Ano: 2013

Páginas: 768

Dimensões: 21x28

R$ 250,00
 R$ 125,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

A arte do cinema marcou de modo duradouro os estudos de cinema. Suas contínuas reedições e traduções fizeram essa influência perdurar. A obra impressiona pela extensão da formação cinéfila de seus autores, sustentando a exposição a partir de ampla diversidade de exemplos ilustrados. O caráter inovador do livro está em basear seus desenvolvimentos na utilização sistemática de fotogramas, parte inerente da narrativa fílmica, e não mais de fotos de cena (stills). David Bordwell e Kristin Thompson concentram-se na importância fundamental do plano para a análise cinematográfica. Circunscrevem sua dimensão nos aspectos da mise-en-scène (definida no horizonte da encenação e da direção de atores) e da cinematografia (definida a partir dos elementos que compõem a fotografia, como a luz, o enquadramento, a profundidade de campo, o movimento de câmera, a duração do plano). Em seguida é aberto capítulo para tratar da montagem, encerrando o núcleo básico do livro que dá conta da especificidade da forma narrativa com imagens em movimento. Resta, evidentemente, o som (música, falas, ruídos), abordado então em detalhe. Trata-se de obra que consegue nos falar da arte do cinema como todo orgânico, exposta através de uma espécie de propedêutica do olhar. Fernão Pessoa Ramos - Leia mais no blog da Editora da Unicamp


Sobre o Autor
David Bordwell é hoje considerado um dos principais teóricos e historiadores de cinema nos Estados Unidos. Professor de estudos fílmicos na Universidade de Wisconsin-Madison, é autor de obras-chave que abordam aspectos diversos para análise e compreensão da narrativa fílmica. Da teoria à história do cinema, passando por abordagens autorais, sua reflexão cobre ampla gama de temas. Mantém um site atualizado, http://www.davidbordwell.net/, no qual podem ser acionados alguns de seus principais artigos e intervenções. Entre seus livros, podemos destacar: On the History of Film Style (Harvard University Press, 1997); A encenação no cinema — Figuras traçadas na luz (Papirus, 2008); Narration in Fiction Film (University of Wisconsin Press, 1985); The Way Hollywood Tells It: Story and Style in Modern Movies (University of California Press, 2006); Planet Hong Kong: Popular Cinema and the Art of Entertainment (Harvard University Press, 2000); Making Meaning: Inference and Rhetoric in the Interpretation of Cinema (Harvard University Press, 1989); Film History: an introduction (com Kristin Thompson; McGraw-Hill, 2010) e Post-Theory: Reconstructing Film Studies (com Noël Carroll; University of Wisconsin Press, 1996). Kristin Thompson é conhecida originalmente pelo trabalho em teoria do cinema, a partir de metodologia analítica, inspirada nos formalistas russos do início do século XX. Nessa linha, publicou Eisenstein’s “Ivan the Terrible”: A Neoformalist Analysis (Princeton University Press, 1981). Thompson foi professora nas universidades de Wisconsin, Amsterdã e Estocolmo. Junto com David Bordwell e Janet Staiger, lançou, em 1985, o abrangente The Classical Hollywood Cinema: Film Style and Mode of Production to 1960 (Columbia University Press). Suas obras mais recentes são: The Frodo Franchise: The Lord of the Rings and Modern Hollywood (University of California Press, 2007) e Storytelling in the new Hollywood: understanding classical narrative technique (Harvard University Press, 1999).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br