Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Imaginando João Cabral Imaginando
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Imaginando João Cabral Imaginando

Autor: Cristina Henrique da Costa

ISBN: 978-85-268-1055-6

Edição: 1

Ano: 2014

Páginas: 456

Dimensões: 14x21

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 150,00)

R$ 60,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Contestando o postulado racionalista dominante na tradição acadêmica da leitura de João Cabral de Melo Neto, Imaginando João Cabral imaginando estuda obras ainda órfãs de leitura (os Primeiros poemas), e lê pelo prisma da exaustividade os poemas publicados pelo autor entre 1942 e 1950, analisando criticamente as relações mantidas por ele com as Poéticas surrealistas e simbolistas, a fim de deslocar os conceitos habitualmente associados à ideia de racionalidade para o campo da imaginação. A tese central deste livro, que consiste então em atribuir as competências estrutural e simbólica de João Cabral à imaginação criadora, desdobra-se numa exploração fenomenológica e reflexiva, de inspiração bachelardiana, deslindando a vivência subjetiva e o sentimento legíveis nos poemas cabralinos. Tal estudo da subjetividade do Pernambucano, definida como luta para produzir valores pessoais, desemboca por fim na descoberta de certa contradição que se expressa na recusa pelo poeta de objetivar por meio da linguagem sua relação estabilizada com a história.


Sobre o Autor
Cristina Henrique da Costa formou-se em filosofia em Paris IV e Paris I, é agrégée de português e doutora em literatura brasileira pela Universidade Paul Valéry — Montpellier 3. Foi maître de conférences durante muitos anos nessa mesma universidade, e, desde 2012, é professora de teoria literária na Unicamp.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br