Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA


Compartilhe:

Em nome da (in)diferença - O mito grego e os apologistas cristãos do segundo século
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Em nome da (in)diferença - O mito grego e os apologistas cristãos do segundo século

Autor: Jacyntho Lins Brandão

ISBN: 978-85-268-1066-2

Edição: 1

Ano: 2014

Páginas: 480

Dimensões: 16x23

R$ 92,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Aristides de Atenas, Justino de Roma, Taciano, Atenágoras, Teófilo, Hérmias e Clemente de Alexandria são as figuras abordadas neste livro, na qualidade de intelectuais gregos que, em nome de uma “filosofia bárbara” — o cristianismo —, defendem seu regime de crenças pela demonstração do que tem ele de diferente e, ao mesmo tempo, também de indiferente com relação ao mundo romano. Abordando em especial os destinos do mito e da mitologia, o autor mostra como é a partir da negociação dos apologistas do segundo século com a tradição grega antiga que se molda o imaginário das épocas subsequentes, em que os relatos dos poetas sobre deuses e heróis, porque requalificados, nada perdem em autoridade.


Sobre o Autor
Jacyntho Lins Brandão é doutor em letras clássicas pela Universidade de São Paulo e professor de grego antigo da Universidade Federal de Minas Gerais, da qual foi vice-reitor. É autor, dentre outras obras dedicadas à Grécia antiga, de A poética do hipocentauro (Editora UFMG), Antiga Musa: Arqueologia da ficção (Faculdade de Letras da UFMG) e A invenção do romance (Editora UnB). Como ficcionista, publicou ainda O fosso de Babel (Editora Nova Fronteira) e Que venha a senhora dona (Tessitura Editora).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br