Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

OUTRAS » ARTES PLÁSTICAS


Compartilhe:

Os ossos do mundo
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Os ossos do mundo

Autor: Flávio de Carvalho
Organizador: Rui Moreira Leite e Flávia Carneiro Leão

ISBN: 978-85-268-1064-8

Edição: 2

Ano: 2014

Páginas: 176

Dimensões: 16x23

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 100,00)

R$ 48,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Os Ossos do Mundo é um livro de viagens no qual Flávio de Carvalho registra sua passagem pela Europa de setembro de 1934 a fevereiro de 1935. Como não segue um roteiro definido nem registra o encontro com personalidades em destaque à época, funciona como um caleidoscópio no qual o artista vai substituindo capítulo a capítulo as paisagens e os países que apresenta, e as questões e especulações que sucessivamente desenvolve. Assim, da referência extensa aos Congressos realizados em Praga e que motivaram a viagem, o artista se entrega à busca de um monarca cigano. O quadro da pintura moderna que constrói é contrabalançado por sua fixação nas ruínas a que se refere como memória do não acabado. O capítulo final é um mergulho na pintura italiana a partir do que o artista denomina fenômeno da Madona e Bambino


Sobre o Autor
Flávio de Carvalho (Amparo da Barra Mansa, RJ, 1899 – Valinhos, SP, 1973) foi arquiteto, artista plástico e escritor. Seus projetos arquitetônicos, apresentados em sucessivos concursos nos anos 1928-1929, o lançaram no meio artístico. A partir de então alterna suas atividades nessa área com o desenvolvimento de sua obra como artista plástico, através da qual se firmaria como expressionista voltado ao nu feminino e ao retrato. Em 1931 deu início à série de experiências enfrentando uma procissão de Corpus Christi no centro de São Paulo, onde em 1956 promoveria o lançamento de seu traje de verão. Dois anos depois realizaria sua expedição ao Alto Rio Negro, de primeiro contato com tribos indígenas. Criou com Di Cavalcanti, Gomide e Carlos Prado em 1932 o Clube dos Artistas Modernos e fundou no ano seguinte o Teatro da Experiência. Foi decisivo na internacionalização dos Salões de Maio (1937-1939), exposições para as quais obteve a vinda de obras de artistas surrealistas e abstracionistas. A partir de 1943 inicia a publicação pelo Diário de S. Paulo de suas séries mais extensas de artigos que não chega a publicar em livro.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br