Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » EDUCAÇÃO, BIBLIOTECONOMIA E COMUNICAÇÃO


Compartilhe:

Jornalismo e modo de produção - As transformações dos impressos no nordeste do estado de São Paulo
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Jornalismo e modo de produção - As transformações dos impressos no nordeste do estado de São Paulo

Autor: Paula Melani Rocha e Gabriella Zauith

ISBN: 978-85-268-1074-7

Edição: 1

Ano: 2014

Páginas: 136

Dimensões: 14x21

Produto com frete grátis (Para compras acima de R$ 100,00)

R$ 30,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

No cenário das transformações sociais, econômicas, políticas e culturais por que passaram Ribeirão Preto e a sua Região Administrativa, que inclui 25 municípios, o livro de Paula Melani Rocha e Gabriella Zauith acompanha o surgimento, o desenvolvimento e o papel da imprensa regional desde o século XIX até os dias atuais. É um trabalho sucinto, mas pleno de informações, que, além de passar por uma bibliografia indispensável para o assunto, traz também resultados importantes que as autoras diligentemente buscaram nas pesquisas realizadas na Biblioteca Nacional e no Arquivo Histórico de Ribeirão Preto. Sob um outro prisma, além dessas relações de determinação política e social, o livro traz também para a leitura a análise de uma outra forma de relação entre o jornal, a notícia e as tecnologias de informação e de comunicação, as TICs. A historicidade da reflexão ganha atualidade e contribui, assim, para a compreensão das transformações da imprensa em meio às profundas mudanças por que passa o mundo contemporâneo. Carlos Vogt


Sobre o Autor
Paula Melani Rocha é jornalista e socióloga, formada pela Fundação Cásper Líbero e pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e doutora em sociologia pela Universidade Federal de São Carlos. Pós-doutoraem jornalismo pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal), pesquisadora-colaboradora no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. Docente nos cursos de mestrado e de graduação em jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Como jornalista, atuou no jornal Folha de S.Paulo e na EPTV, fi lial da Rede Globo em Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha. Publicou em 2008 o livro em coautoria com Jorge Pedro de Souza, Rumos do jornalismo na sociedade digital: Brasil e Portugal, pela Edições Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. Gabriella Zauith é jornalista formada pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e pedagoga pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Doutora em educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em ciência, tecnologia e sociedade (PPGCTS) pela mesma universidade. Recebeu em 2008 o Prêmio Lígia Alverbuck da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Docente nos cursos de comunicação social e em projetos de extensão universitária.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br