Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » LÍNGUAS E LINGUÍSTICA


Compartilhe:

A revolução tecnológica da gramatização
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



A revolução tecnológica da gramatização

Autor: Sylvain Auroux
Tradutor: Eni Puccinelli Orlandi

ISBN: 978-85-268-1084-6

Edição: 3

Ano: 2014

Páginas: 144

Dimensões: 14x21

Por: R$ 32,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Entre os mitos expandidos pela historiografia das ciências da linguagem, um dos mais prejudiciais para a compreensão do papel exato desempenhado por essas disciplinas no desenvolvimento cultural da humanidade é sem dúvida o da cientificidade. Sylvain Auroux sustenta nesta obra duas teses que para ele parecem ter um interesse filosófico. A primeira concerne ao nascimento das ciências da linguagem e a segunda concerne ao que ele chama de “gramatização”. Auroux acredita que esse processo de gramatização mudou a ecologia da comunicação humana e deu ao Ocidente um meio de conhecimento/dominação sobre as outras culturas do planeta. Trata-se propriamente de uma revolução tecnológica que Auroux não hesita em considerar tão importante para a história da humanidade quanto a revolução agrária do Neolítico ou a Revolução Industrial do século XIX


Sobre o Autor
Sylvain Auroux é um dos principais especialistas em história das ideias linguísticas da atualidade. É pesquisador do CNRS desde 1979, foi diretor da Escola Normal Superior de Lyon por dez anos, coordenador de grandes projetos de pesquisa no domínio da história das ideias linguísticas e das ciências da linguagem. Disso resultaram obras coletivas por ele coordenadas, como Histoires des idées linguistiques, em três volumes. Publicou, entre tantas obras, Condillac. La Langue des Calculs; Barbarie et Philosophie; La raison, le langage et les norms; La question de l’origine des langues, suivi de L’historicité des sciences; La philosophie du langage (em colaboração com Deschamps e Kouloughli). No Brasil, além deste A revolução tecnológica da gramatização, teve várias obras publicadas.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br