Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO MEIO DE CULTURA


Compartilhe:

O jogador científico: Por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta...
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



O jogador científico: Por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta...

Autor: Ariel Arbiser
Tradutor: Márcia Aguiar Coelho

ISBN: 978-85-268-1231-4

Edição:

Ano: 2015

Páginas: 168

Dimensões: 14x21

Por: R$ 44,00









Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Cientistas se divertem? Claro que sim, como somos convidados a nos divertir – e sobretudo a pensar – por Ariel Arbiser, especialista em computação e jogos. Neste livro ele discorre sobre os mais diferentes entretenimentos que todo mundo conhece: a loteria, a roleta, o pôquer, o vinte e um, o ponto e banca, a escopa de 15, entre outros. Também não são esquecidos os inquietantes (e belos) esquemas do jogo da vida nem o microcosmo que compõe o xadrez e suas estratégias. Como jogar é uma arte, mas também uma ciência, todos saímos ganhando, ainda que isso signifique entender por que não se pode vencer a banca na roleta, que a probabilidade de receber uma sequência real é de 0,0000153908 e que, para ganhar na loteria, seria preciso jogar por 100 mil anos. Desse modo, entre cartas, fichas e tabuleiros, Arbiser nos faz passear pelos truques, sutilezas e paradoxos que aparecem quando alguém se senta a uma mesa de jogos de habilidade (só ou acompanhado) ou se propõe a queimar os neurônios em busca da solução para um enigma! Vamos abrir a ciência para jogar!


Sobre o Autor
Ariel Arbiser nasceu em Buenos Aires, em 1966. Aos 14 anos criou seus primeiros programas de computador. Graduado em ciências da computação e em ciências matemáticas, doutorou-se em ciências da computação pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Como docente pesquisador dessa mesma instituição, participou de vários projetos de pesquisa em áreas de lógica matemática e, durante anos, desenvolveu programas de computador comercialmente, em empresas e de forma independente. Entre outros programas, implementou jogos, videogames e software orientado a compiladores e linguagem de programação, assim como material para livros e revistas de jogos de habilidade. Começou a fazer divulgação científica em 1990, publicando vários artigos, promovendo oficinas, conferências e material para programas educativos por TV a cabo.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br