Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS EXATAS E APLICADAS » CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, FÍSICA, QUÍMICA


Compartilhe:

QUIMIOMETRIA
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



QUIMIOMETRIA

Autor: Márcia Miguel Castro Ferreira

ISBN: 978-85-268-1063-1

Reimpressão: 1ª - 2016

Edição:

Ano: 2015

Páginas: 496

Dimensões: 16x23

R$ 90,00






VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

A quimiometria surgiu da necessidade de extrair informações químicas da profusão de dados resultantes da moderna instrumentação. Neste livro são abordados os principais métodos de tratamento de dados de natureza multivariada, iniciando com a apresentação das técnicas utilizadas na sua preparação. A seguir, são abordados os métodos de análise exploratória: análise de componentes principais (PCA) e análise de agrupamentos por métodos hierárquicos (HCA). Modelos quantitativos são construídos utilizando os métodos de regressão linear múltipla (MLR), componentes principais (PCR) e quadrados mínimos parciais (PLS). Métodos supervisionados de reconhe­cimentos de padrões do k-ésimo vizinho mais próximo (k-NN), SIMCA, e a análise discriminante PLS-DA são discutidos na construção dos modelos de classificação. Todos os capítulos incluem rotinas computacionais e vários exemplos.


Sobre o Autor
Márcia Miguel Castro Ferreira é professora titular do Instituto de Química da Unicamp. Cursou Engenharia Química na Universidade Federal de Uberlândia e concluiu o bacharelado em Química na Universidade de Brasília. É mestre pela New York University e doutora em Química Quântica pela Unicamp. Publicou mais de 150 artigos em revistas especializadas e ganhou o prêmio de reconhecimento acadêmico Zeferino Vaz em 2011.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um e-book?

Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.

Como ler um e-book?

Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.

Devo escolher ePub2 ou ePub3?

Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.

Como comprar?

Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br