Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIA


Compartilhe:

Orpheu: 1915-2015
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Orpheu: 1915-2015

Organizador: Carlos Felipe Moisés

ISBN: 978-85-268-1065-5

Edição:

Ano: 2014

Páginas: 304

Dimensões: 14x21

Por: R$ 54,00









Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Antologia de textos doutrinários, isto é, textos assinados por Luís de Montalvor, Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Almada Negreiros e outros integrantes do grupo da revista Orpheu (Portugal, 1915), que expõem o pensa­mento estético-literário do movimento lançado por eles no início do século passado, e textos crítico-teóricos, ou seja, textos assinados por José Régio, João Gaspar Simões, Adolfo Casais Monteiro, Jacinto do Prado Coelho, Eduardo Lourenço e vários outros intelectuais que, ao longo de todo o século XX, se manifestaram a respeito da revista e seus desdobramentos, no quadro geral da moderna literatura portuguesa. No Prefácio, o organizador da anto­logia chama a atenção para a quantidade de questões crítico-teóricas levan­tadas pela estética de Orpheu que, cem anos depois, continuam em aberto e merecem ser repensadas. 


Sobre o Autor
Mestre e doutor pela Universidade de São Paulo, Carlos Felipe Moisés tem uma longa carreira de pesquisador e crítico literário dedicada à literatura moderna e contemporânea, em especial à poesia de Fernando Pessoa. O poema e as más¬caras (1981), Mensagem: Roteiro de leitura (1996) e Fernando Pessoa: Almoxarifado de mitos (2005) são alguns dos livros que dedicou ao poeta dos heterônimos. Sua obra ensaística inclui ainda, entre outros títulos: O desconcerto do mundo (2001), Poesia e utopia (2007) e Tradição e ruptura (2012). Como poeta, seu livro mais recente é Noite nula (2008).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br