Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO MARX 21


Compartilhe:

A teoria da história de Karl Marx
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



A teoria da história de Karl Marx

Autor: Gerald A. Cohen
Tradutor: Angela Lazagna

ISBN: 978-85-268-1034-1

Edição:

Ano: 2013

Páginas: 504

Dimensões: 16x23

Por: R$ 106,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Em A teoria da história de Karl Marx: Uma defesa, Gerald Cohen faz uma defesa do materialismo histórico de Marx, partindo da tese segundo a qual o desenvolvimento das forças produtivas determina em última instância o processo histórico. Para explicar tal desenvolvimento e a sua importância, questão insuficientemente explorada por Marx, Cohen recorre à ideia de racionalidade humana: em situação de escassez, os homens tenderiam a escolher as forças produtivas mais eficientes. Este livro é considerado a matriz a partir da qual surgiu o marxismo analítico e, embora publicado há quatro décadas, ainda era inacessível ao leitor brasileiro. É a sua segunda versão ampliada, publicada em 2001, que utilizamos para esta edição brasileira.


Sobre o Autor
Gerald Cohen é o principal filósofo marxista do mundo anglófono e fundador do marxismo analítico. Professor, desde 1963, do Departamento de Filosofia da University College London (UCL), em 1985 passou a ocupar a cátedra de teoria política do All Souls College, Oxford. Atuou como professor convidado em várias universidades do mundo. Em 2008, tornou-se professor emérito em Oxford e foi nomeado Quain professor de jurisprudência na University College London. Faleceu em 5 de agosto de 2009, aos 68 anos.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br