Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO LVMINA


Compartilhe:

Das coisas do campo
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Das coisas do campo

Autor: Marco Terêncio Varrão

ISBN: 978-85-268-0998-7

Edição:

Ano: 2012

Páginas: 288

Dimensões: 16x23

Por: R$ 44,00









Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Em Das coisas do campo (De re rustica), obra de velhice do escritor romano Marco Terêncio Varrão (116-27 a.C.), decerto o maior erudito dos tempos de Júlio César, expõem-se ao público muitos saberes e técnicas atinentes à economia rural itálica coeva. O assunto de seus três livros, assim, corresponde, respectivamente, à agricultura e à arboricultura, à pecuária de grande e pequeno porte e à uillatica pastio, ou criação de animais miúdos – aves, peixes, caracóis, lebres, abelhas... – nos entornos das uillae, as casas-sede das antigas propriedades fundiárias romanas. O modo de escrita escolhido para a transmissão desses saberes “agronômicos”, que se afina com os ditames do gênero antigo do diálogo, contribui para o enriquecimento literário e a vivacidade expositiva do texto: esse acolhe a interagirem ficcionalmente personagens como o próprio Varrão e seu sogro, Fundânio, em leves, bem-humoradas e, por vezes, eruditas “conversas” sobre os temas da vida rural na Roma republicana.


Sobre o Autor
Autor: Marco Terêncio Varrão [115-27 a.C. (?)], o maior erudito romano dos tempos de Caio Júlio César, conta-se como prolífico autor de aproximadamente 600 livros, em sua grande maioria perdidos para os modernos, sobre assuntos tão díspares quanto o teatro, o direito, a aritmética, a gramática, a agricultura... O De re rustica, que aqui se publica em inédita tradução brasileira, é o único texto desse vasto conjunto de obras a chegar-nos, praticamente, sem perdas substanciais. Tradução: Matheus Trevizam é doutor em linguística pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e docente da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Integra o Núcleo de Estudos Antigos e Medievais (Neam) da UFMG, o grupo de trabalho “Odorico Mendes” da Unicamp e participou do grupo responsável pela tradução ao português do método Reading Latin (Cambridge University Press), publicada pela editora Odysseus em 2012.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br