Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » LÍNGUAS E LINGUÍSTICA


Compartilhe:

Da África para o Atlântico
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Da África para o Atlântico

Autor: Mikael Parkvall
Tradutor: Rodolfo Ilari

ISBN: 978-85-268-0986-4

Edição:

Ano: 2012

Páginas: 368

Dimensões: 16x23

Por: R$ 50,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Tomando por referência mais de 150 línguas e famílias linguísticas africanas, e usando dados reunidos em mais de 800 fontes, este volume trata de africanismos potencialmente presentes em todos os níveis linguísticos nas línguas crioulas do Atlântico. A exaustividade, a constante preocupação em confirmar os achados da análise estrutural pelos dados da história externa das línguas e a extrema clareza na definição dos conceitos-chave fazem deste trabalho uma referência necessária para todos os leitores interessados nas origens das línguas afro-americanas e afro-caribenhas. A solidez dos pontos de vista expressos sobre os propósitos da crioulística e a visão original sobre contato e influência linguística tornam esta obra uma leitura obrigatória para todos os linguistas interessados em situações de contato e para os estudiosos de crioulos das mais variadas tendências.


Sobre o Autor
Mikael Parkvall é professor no Departamento de Linguística da Universidade de Estocolmo. Como pesquisador, é internacionalmente conhecido por suas posições sobre os conceitos de crioulo e semicrioulo, sendo um dos principais expoentes da tese de que os crioulos podem ser reconhecidos, entre as línguas do mundo, pela presença de determinados traços estruturais. Escreve num estilo simples e cativante, alimentado por uma erudição fantástica, uma incessante interlocução com os principais autores do campo e uma convivência impressionante com a realidade local das sociedades crioulas. Atualmente, ele dirige o projeto Principia Creolica com o objetivo de demonstrar que os crioulos se originam em línguas pidgins e que essas línguas — contrariamente ao que tem se afirmado — representam um caso pouco usual de evolução linguística.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br