Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » LÍNGUAS E LINGUÍSTICA


Compartilhe:

Introdução à análise do discurso
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Introdução à análise do discurso

Autor: Helena H. Nagamine Brandão

ISBN: 978-85-268-0991-8

Reimpressão: 2ª - 2014

Edição: 3ª ed. rev.

Ano: 2012

Páginas: 120

Dimensões: 14x21

Por: R$ 28,00







Pré-visualização do livro

Produto esgotado! Editora Unicamp
Indique este produto para um amigo
Descrição

A língua é um fato social cuja existência se funda nas necessidades de comunicação. O discurso é o ponto de articulação dos processos ideológicos e dos fenômenos linguísticos. Partindo do pressuposto de que o discurso “materializa o contato entre o ideológico e o linguístico no sentido de que ele representa, no interior da língua, os efeitos das contradições ideológicas”, a análise do discurso apresenta-se como uma disciplina não acabada, em constante mudança, em que “o linguístico é o lugar, o espaço que dá materialidade, espessura a ideias, temáticas de que o homem se faz sujeito, um sujeito concreto, histórico, porta-voz de um amplo discurso social”.


Sobre o Autor
Helena Hathsue Nagamine Brandão é professora no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo. Antes, foi professora também na PUC-SP. É mestre em linguística pela USP, doutora pelo Lael-PUC-SP e livre-docente pela USP. É autora da obra Subjetividade, argumentação, polifonia. A propaganda da Petrobras (Editora Unesp), cocoordenadora da obra Aprender e ensinar com textos didáticos e paradidáticos e coordenadora de Gêneros do discurso na escola: mito, conto, cordel, discurso político e divulgação científica, ambas publicadas na coleção Aprender e Ensinar com Textos (Cortez Editora).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br