Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO MEIO DE CULTURA


Compartilhe:

Dez teorias que comoveram o mundo
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Dez teorias que comoveram o mundo

Autor: Leonardo Moledo, Esteban Magnani
Tradutor: Márcia Aguiar

ISBN: 978-85-268-0873-7

Reimpressão: 1ª - 2014

Edição:

Ano: 2009

Páginas: 240

Dimensões: 14x21

Por: R$ 42,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Neste livro, os pesquisadores Leonardo Moledo e Esteban Magnani partem da grande revolução científica que eclodiu nas teorias de Lavoisier e Darwin. Os autores afirmam que a partir desse ponto cada nova conquista do pensamento permitiu ao mesmo tempo problematizar territórios e impulsionar renovadas exigências. Ao longo dos séculos XIX e XX a ciência avançou, como sempre, num constante vaivém. Mas esses tropeços — em que o errôneo e o verdadeiro se sucedem — construíram a atual cosmogonia, essa que vai, como dizem os autores, “das tartarugas às estrelas”. Desenvolvendo a teoria atômica do filósofo présocrático Demócrito até examinar a desconcertante ideia do Big-Bang, este novo percurso pelas teorias que comoveram o mundo não é menos fascinante que o anterior. A conclusão necessária é a expansão infinita do universo (e seu resfriamento igualmente infinito) até tornar-se menos denso e deixar, apenas, o legado do nada e da radiação.


Sobre o Autor
Leonardo Moledo é escritor e editor de Ciência do diário Página/12 e de seu suplemento “Futuro”. Desde o ano 2000 dirige o planetário da cidade de Buenos Aires. É professor da Universidade de Buenos Aires (UBA) e da Universidade Nacional de Quilmes. Esteban Magnani é licenciado em comunicação pela Universidade de Buenos Aires (UBA) e jornalista. É docente da UBA em Jornalismo Científico e Principais Correntes do Pensamento Contemporâneo.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br