Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

LÍNGUA E LITERATURA » BIOGRAFIA E CORRESPONDÊNCIA


Compartilhe:

Eça de Queiroz
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Eça de Queiroz

Autor: A. Campos Matos

ISBN: 978-85-268-1051-8

Coedição: Ateliê Editorial

Edição:

Ano: 2014

Páginas: 600

Dimensões: 15,5x23

Por: R$ 110,00
ou R$ 55,00 à vista
com 50% de desconto







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Este livro se destaca como a mais completa biografia de Eça de Queiroz já publicada. Editada em Portugal, revista e ampliada pelo autor para esta edição brasileira, a obra, além das informações sobre a vida de Eça, traz também vasta e preciosa iconografia, e apresenta reflexões críticas que permitem uma visão apro­fundada do percurso ideológico do escritor português, da repercussão da sua obra e da sua figura pública entre os contemporâneos. Nesta biografia há ainda uma lista das principais obras do autor de A cidade e as serras, acompanhada de resumo do enredo e opiniões críticas. Em Portugal recebeu dois importantes prêmios literários, o Grande Prêmio da Literatura Biográfica, da Associação Portuguesa de Escritores, e o Prêmio Jacinto do Prado Coelho, da Associação Portuguesa de Críticos.


Sobre o Autor
Alfredo Campos Matos é arquiteto de formação e se destaca nos estudos sobre Eça de Queiroz. Em 1976 publicou Imagens do Portugal Queiroziano, em que retrata os locais reais onde se passam as narrativas ficcionais de Eça. Por sua iniciativa foi publicado, em 1988, o Dicionário de Eça de Queiroz, volume que contou com a colaboração de muitos especialistas. Transcreveu, anotou e organizou em 1994 a edição da correspondência inédita de Emília de Castro para o marido, trabalho que, junto a Cartas de amor de Anna Conover e Mollie Bidwell para José Maria Eça de Queiroz, de 1999, abriu novas perspectivas quanto à vida do escritor, desvendando facetas de Eça que as biografias tradicionais não tinham ainda mostrado. A pedido do Instituto Camões, por ocasião do centenário da morte do escritor de A cidade e as serras, produziu uma exposição itinerante intitulada “Eça de Queiroz — Marcos biográficos e literários (1845-1900)”, com o respectivo catálogo, e escreveu o guia do videofilme Eça de Queiroz, realidade e ficção. Ainda publicou Eça de Queiroz — Fotobiografia, que recebeu, em 2008, menção honrosa do Grêmio Literário de Lisboa.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br