![]() |
LÍNGUA E LITERATURA » CRÍTICA E TEORIA LITERÁRIAMáquina de gêneros
Autor: Alcir Pécora ISBN: 978-85-268-1463-9 Coedição: Edusp Edição: 2ª Ano: 2018 Páginas: 248 Dimensões: 16x23
R$ 44,00
VEJA AQUI AS 20 PÁGINAS INICIAIS ![]() ![]() ![]() Descrição
Máquina de Gêneros analisa escritos de diferentes autores dos séculos XVI (Baldassare Castiglione, Giovanni Della Casa, padre Manuel da Nóbrega, Luís de Camões), XVII (duque de La Rochefoucauld, padre Antônio Vieira) e XVIII (Tomás Antônio Gonzaga, Silva Alvarenga e Bocage), à luz de conceitos próprios da tradição dos diversos gêneros retórico-poéticos aos quais pertencem. Dessa forma, são repassados gêneros importantes como os da correspondência, do diálogo, do tratado, da máxima, do sermão, da epopeia, da poesia satírica, da erótica, além de formas maiores e menores da poesia lírica, como o rondó e o madrigal. O conjunto dos estudos pretende reiterar que os gêneros não são formas transparentes que expressam conteúdos sociais ou subjetivos, mas determinações formais e históricas dos sentidos dos escritos. Sobre o Autor
Alcir Pécora é professor titular de teoria literária da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro da Accademia Ambrosiana de Milão, ligado à Seção Borromaica. Entre outras obras, escreveu Rudimentos da vida coletiva (Ateliê, 2002) e Teatro do sacramento (Edusp/Editora da Unicamp, 2. ed., 2008). É organizador de A arte de morrer (Nova Alexandria, 1994); Sermões – Tomo 1 e Tomo 2 (Hedra, 2000-2001); Escritos históricos e políticos (Martins Fontes, 2. ed., 2002); As excelências do governador (Companhia das Letras, 2002, em coorganização com Stuart B. Schwartz); Lembranças do presente (Cotovia, 2006); Índice das coisas mais notáveis (Hedra, 2010); Por que ler Hilda Hilst (Globo, 2010). Editou as obras de Hilda Hilst (2001-2008), Roberto Piva (2005-2008) e Plínio Marcos (2017).
Outras Ofertas
Nenhuma oferta no momento! |
Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.
Um e-book (abreviação do inglês "electronic book") é um livro digital que, além do texto, pode contar com recursos de áudio, vídeo, imagens e fac-símiles de documentos. Ele pode ser lido em diversos dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, celulares ou em leitores de livros digitais (e-readers) - como, por exemplo, o Kindle, o Kobo e o Lev.
Para ler um livro digital é necessário ter um aplicativo de leitura (app). Caso não haja um pré-instalado em seu dispositivo, ele pode ser obtido gratuitamente nas livrarias digitais ou em sites especializados. Os aplicativos de leitura mais usados são: Google Play Livros, iBooks, Kindle e Kobo.
Para desfrutar integralmente dos recursos audiovisuais dos e-books da coleção Históri@ Illustrada, seu dispositivo de leitura deve ter condições de reproduzir áudio e vídeo. Se for ler seus livros no smartphone, no computador ou no tablet, escolha o formato ePub3. O ePub2 é recomendado apenas para leitores de livros digitais (e- readers) mais simples, que não conseguem reproduzir sons e vídeos ou dependem de conexão constante com a internet.
Clique em "Comprar" e, depois de escolher o formato de ePub compatível com seu dispositivo de leitura, clique na livraria on-line de sua preferência. Efetue a compra do livro e, assim que for confirmado o pagamento, o exemplar da coleção Históri@ Illustrada será baixado automaticamente na biblioteca virtual do seu aplicativo de leitura. No primeiro acesso, você precisará de um e-mail pessoal para efetuar o cadastro.
![]() |
CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br |
![]() ![]() ![]() ![]() |