Termos e condições de vendas:

 

Preços

 

Pedidos

Os preços, as condições de pagamento e os custos de frete referem-se exclusivamente às compras realizadas pelo site, não valendo para nossas lojas físicas. Havendo alguma diferença nos preços ofertados, será considerado legítimo o valor disposto no detalhamento do livro. Não são aceitas alterações (preço, condições de pagamento e frete) em pedidos já concluídos.

 

 

 

 

 

Para que o pedido seja processado, é necessário que o procedimento de compra seja finalizado e que recebamos a confirmação do pagamento. Este deverá ser efetuado no momento da realização do pedido, e o envio do livro ocorrerá após a comprovação do pagamento pela Editora da Unicamp, conforme as condições estabelecidas neste termo. A Editora da Unicamp reserva-se o direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito antes de realizar a entrega do produto.

Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Essa confirmação, quando necessária, é feita por contato telefônico, visando exclusivamente ratificar a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos clientes.

 

Descontos:

As categorias abaixo recebem desconto de 40% sobre o preço de capa. O desconto não é cumulativo com outras promoções deste site.

Professores - de qualquer parte do país, de qualquer especialidade, do ensino básico ao superior, incluindo-se a pós-graduação.

Estudantes da UNICAMP (graduação e pós-graduação) - de qualquer área, seja graduação ou da pós-graduação

Funcionários da UNICAMP - de qualquer área.

Os interessados devem efetuar o cadastro na loja virtual e anexar uma imagem digitalizada de documento que comprove a docência ou o vínculo funcional ou matrícula com a Unicamp. A editora enviará um e-mail com a aprovação do benefício.

 

Entregas e fretes:

 

Entrega

A entrega se dará no prazo indicado na aprovação do pedido, contado a partir do primeiro dia útil subsequente ao recebimento da confirmação de pagamento. O local da entrega será aquele indicado pelo cliente, que ficará responsável por perdas e danos causados pela recusa injustificada do recebimento. As perdas ou danos ocasionados durante o transporte do produto serão de responsabilidade da Editora da Unicamp.

A Editora da Unicamp não garante a entrega em casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente, mudança de endereço, endereços comerciais fechados e desastres naturais (força maior). Em casos de força maior, a Editora da Unicamp se reserva o direito à prorrogação do prazo de entrega. Se o fato que der causa à impossibilidade de entrega durar mais de 30 dias, este acordo poderá ser resolvido por qualquer uma das partes, sem direito a indenização, mediante a devolução do valor pago pelo produto e pelo frete.

 

Cálculo do frete

 

Prazo de entrega

O valor do frete é calculado durante o processo de compra, no momento em que o cliente informa o CEP para a entrega do produto. O sistema calculará automaticamente esse custo, que está relacionado às dimensões e ao peso do livro, à distância do local de entrega da encomenda e à forma como essa entrega será feita. O resultado desse cálculo será somado ao valor da compra, compondo, assim, a importância total a ser paga.

 

IMPORTANTE: O prazo de envio da encomenda se inicia a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira.

No caso de boleto bancário, essa confirmação pode levar de 24 a 48 horas para ocorrer.

 

FRETE COMUM PELOS CORREIOS – Trata-se da modalidade PAC dos Correios e leva de 3 a 22 dias úteis (dependendo da região).

FRETE RÁPIDO PELOS CORREIOS – Trata-se da modalidade Sedex dos Correios e leva de 2 a 5 dias úteis (dependendo da região).

FRETE COMUM – IMPRESSO ESPECIAL- Trata-se da modalidade Registro Módico dos Correios e leva de 3 a 12 dias úteis para o estado de São Paulo e 4 a 22 dias para outros estados.

Utilizado pela Editora da Unicamp apenas nas promoções de frete grátis do site.

Obs. Ao digitar seu CEP, caso o site não informe o valor de envio, favor entrar em contato conosco por e-mail, para que possamos ajudá-lo.

 

Política de entrega

Realizaremos até três tentativas de entrega, e, em caso de ausência do cliente, o(s) livro(s) voltará(ão) para a Editora.

Nossas transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens. Certifique-se de que haverá alguém no local para receber seu pedido.

Recuse a entrega caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou com sinais de avarias que possam ter causado algum tipo de dano ao(s) livro(s). Neste caso, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail vendas@editora.unicamp.br

 

Recomendações

Confira sempre a nota fiscal e os livros no ato da entrega.

Preserve a embalagem e a nota fiscal, pois serão necessários caso seja constatado algum defeito ou problema.

 

Condições gerais

Estamos à disposição para ajudá-lo em casos de trocas e devoluções de livros, tendo em vista que alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até seu destino final.

Nós, da Editora da Unicamp, trabalhamos para que você se sinta plenamente satisfeito com suas compras. No entanto, em caso de necessidade de troca ou devolução, você encontra, a seguir, tudo que precisa saber a respeito de nossa política de trocas e devoluções. Para o bom relacionamento com nossos clientes, sempre nos orientamos pelas normas vigentes no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).

 

Troca e devolução de produtos

Para realizar a troca ou a devolução de produtos adquiridos pela loja virtual, basta fazer a solicitação pelo “Fale Conosco” ou pelo e-mail vendas@editora.unicamp.br. Depois de recebermos o produto devolvido, providenciaremos a reposição. Caso o produto não esteja mais disponível na loja virtual ou nas lojas físicas da Editora da Unicamp, é possível solicitar a restituição do valor pago.

Quando não se tratar de troca por defeito, o custo do frete para reenvio será de responsabilidade do cliente.

 

 

Livros com defeito

 

Prazo para troca e devolução

Caso seja confirmado que o livro recebido está com defeito, buscaremos uma solução em um prazo de até 30 dias corridos. Caso o problema não seja resolvido nesse intervalo de tempo, é possível optar por trocar o exemplar por outro igual, receber estorno no valor exato do livro ou ficar com o exemplar defeituoso e ser beneficiado com um abatimento proporcional ao seu preço.

 

Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento.

Para ser elegível para a troca ou devolução, o produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em condição de novo

 

Comprovantes de compra

 

Embalagem original

As trocas e as devoluções somente serão aceitas mediante a apresentação da nota fiscal da compra.

 

 

No caso de troca ou devolução de exemplares com defeito ou arrependimento/desistência de compra feita pela internet, o produto poderá estar sem o lacre ou plástico, mas deverá ser mantido na embalagem original.

 

Restituição de pagamento

É possível optar por uma das seguintes alternativas de restituição de pagamento, dependendo da forma como este tiver sido feito:

a) Estorno do cartão de crédito, que ocorrerá em até duas faturas subsequentes à solicitação de cancelamento à administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira.

b) Depósito em conta corrente, nos casos de pagamento por meio de boleto bancário. A restituição sempre será creditada na conta corrente de titularidade de quem efetuou a compra em até dez dias úteis, a contar da data de parecer emitida pela Editora da Unicamp