JOGADOR CIENTÍFICO, O: POR QUE PERDEMOS NO PÔQUER, NA LOTERIA, NA ROLETA...

Código: 369

Autor Arbiser, a

Editora: EDITORA UNICAMP

De R$ 49,00 Por R$ 15,00
SINOPSE
 
Cientistas se divertem? Claro que sim, como somos convidados a nos divertir – e sobretudo a pensar – por Ariel Arbiser, especialista em computação e jogos. Neste livro ele discorre sobre os mais diferentes entretenimentos que todo mundo conhece: a loteria, a roleta, o pôquer, o vinte e um, o ponto e banca, a escopa de 15, entre outros. Também não são esquecidos os inquietantes (e belos) esquemas do jogo da vida nem o microcosmo que compõe o xadrez e suas estratégias. Como jogar é uma arte, mas também uma ciência, todos saímos ganhando, ainda que isso signifique entender por que não se pode vencer a banca na roleta, que a probabilidade de receber uma sequência real é de 0,0000153908 e que, para ganhar na loteria, seria preciso jogar por 100 mil anos. Desse modo, entre cartas, fichas e tabuleiros, Arbiser nos faz passear pelos truques, sutilezas e paradoxos que aparecem quando alguém se senta a uma mesa de jogos de habilidade (só ou acompanhado) ou se propõe a queimar os neurônios em busca da solução para um enigma! Vamos abrir a ciência para jogar! Veja mais: https://blogeditoradaunicamp.com/2018/11/13/o-acesso-ao-universo-cientifico-pela-colecao-meio-de-cultura/ https://blogeditoradaunicamp.com/2018/11/13/cafe-com-conversa-fake-news-em-ciencia/
FICHA TÉCNICA
 
ISBN: 9788526812314
Ano da Publicação: 2015
Edição: 1
Formato: 21,00 x 14,00 x 1,00 cm.
Nº Páginas: 168 pp
Peso: 210 g.