ECONOMIA DA INOVAÇÃO INDUSTRIAL, A

Código: 618

Autor: Chris Freeman

Autor: Luc Soete

Editora: EDITORA UNICAMP

De R$ 110,00 Por R$ 55,00
SINOPSE
 

Na era moderna, o motor do desenvolvimento tem sido o conhecimento. Adam Smith, Karl Marx, Joseph Schumpeter, Robert Solow destacaram o papel das idéias na criação de progresso para a humanidade. A partir dos anos 1980, um novo pensamento surge sobre o lugar do conhecimento na geração de riqueza. Essa produção acadêmica renovada trata da inovação tecnológica, da análise das políticas que facilitam ou dificultam sua difusão na economia e da organização das atividades de pesquisa e desenvolvimento que a fundamentam. Nesta coleção, a Editora da UNICAMP leva ao público brasileiro as obras que representam esse novo pensamento. São livros e artigos que já se tornaram clássicos no estudo da inovação e de seus determinantes. O papel central da empresa na inovação, a contribuição essencial do mundo acadêmico no avanço do conhecimento e na formação de cientistas e técnicos, as políticas públicas que podem estimular a inovação tecnológica são alguns de seus temas. Todos eles fundamentais para que o Brasil possa criar políticas efetivas que levem ao desenvolvimento sustentável baseado no conhecimento. (Carlos Henrique de Brito Cruz)


FICHA TÉCNICA
 
ISBN: 9788526808256
Ano da Publicação: 2009
Edição: 1
Formato: 23,00 x 16,00 x 4,50 cm.
Nº Páginas: 816 pp
Peso: 1.200 g.